Newsletter:   
Portal do Aluno:   
 
 
   

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

APDM-MT

 

Lego Cursos e APDM/MT firmam parceria para pós-graduação de Direitos Humanos na Perspectiva de Gênero

 

Termo de cooperação técnica permite profissionalização de servidores, contribuindo com a implementação das políticas públicas de prevenção à violência

 

Visando proporcionar aos servidores públicos de Mato Grosso um estudo e capacitação sobre as políticas de direitos humanos e prevenção de violência contra a mulher, a Lego Cursos e a Associação das Primeiras Damas do Estado de Mato Grosso (APDM) firmaram parceria na realização da pós-graduação latu sensu “Direitos Humanos na Perspectiva de Gênero”.

 

De acordo com Alfredo Gonzaga, diretor da Lego Cursos, a busca é pela profissionalização de servidores, contribuindo com a implementação das políticas públicas de prevenção à violência. “O curso vai aliar mais conhecimento aos servidores que em seu cotidiano lidam com vítimas de violência. Assim, os profissionais ficarão mais seguros para identificar, orientar e tomar as providências cabíveis nos casos de violência doméstica e familiar”, explica, enfatizando que com o convênio, os servidores terão benefícios como descontos nas mensalidades.

Para a presidente da APDM, Ivone Latanzi da Costa, a parceria é fundamental para avançar a atuação dos servidores no combate e prevenção. “Com os servidores capacitados poderemos assim traçar um diagnóstico social para criar políticas mais afirmativas e oferecer à população mais proteção através de ações preventivas”, afirma Ivone, ressaltando que servidores ativos, aposentados e pensionistas de todo do estado que tiverem interesse podem participar. 

Contando com um corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores e certificado pela Faculdade Vale do Cricaré (FVC), o curso soma 360 horas/aulas, ministradas na Escola do Governo, uma vez por mês, às sextas feiras (no período noturno), sábados (períodos matutino e vespertino) e domingo (período matutino). A duração é de 18 meses, com aula inaugural prevista para o dia 07 de junho.

O curso e destinado a educadores, assistentes sociais, psicólogos, sociólogos, enfermeiros, médicos, historiadores, operadores do direito e demais profissionais de nível superior (licenciados e /ou bacharéis) das diversas áreas de conhecimento que atuam no campo das políticas sociais. Entre as disciplinas estão Ética, Cidadania e Exclusão Social, Humanismo e Educação, Saúde da Mulher, Crime Organizado e Mulheres, Psicologia do Gênero e Vulnerabilidades, Direito e Gênero.

Lançamento - A pós-graduação é uma realização da Lego Cursos em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso. O lançamento oficial do curso e a assinatura do convênio entre as instituições ocorrem nesta quinta-feira, 21, às 16h, no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, durante o evento “Tarde das Mulheres Maravilhosas”, realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e Superintendência Estadual de Políticas Publicas para a Mulher.

Fonte: Lego Cursos
 
   
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player